Sobre

quatro_personagens-botaoNo dia 25 de setembro é comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico. O Conselho Federal de Farmácia (CFF) e os conselhos regionais estão aproveitando essa data para conversar com a população sobre a importância do trabalho e do conhecimento técnico-científico do farmacêutico no cuidado com a saúde das pessoas.

Personagens muito conscientes do lugar do farmacêutico na equipe de saúde e da relevância dos serviços que ele presta ao paciente, à família e à comunidade farão essa abordagem. Dona Alda; seu neto, Caio; a vizinha da idosa, Malu; e o Dr. Tarcísio, farmacêutico no bairro onde eles moram, estarão neste hotsite e nas redes sociais e sites institucionais dos conselhos com a missão de demonstrar o papel dos farmacêuticos e também das farmácias. Muita gente não sabe, mas os farmacêuticos atuam em diferentes áreas, inclusive na saúde estética. E agora, as farmácias são classificadas como estabelecimentos de saúde!

Nossos personagens vão contar suas experiências, além de compartilhar informações. Caberá ao Dr. Tarcísio, além de orientar quanto ao uso correto, seguro e racional dos medicamentos, explicar sobre as leis e normas que regem o trabalho do farmacêutico e o funcionamento das farmácias. Isso, porque, com essa campanha, pretendemos atingir também os farmacêuticos e estudantes de Farmácia.

A peça principal da campanha é um vídeo de 30 segundos, que você pode assistir clicando no link logo abaixo.  No filme, nossa personagem, dona Alda,  fala das suas dificuldades cotidianas como usuária de vários medicamentos. Mas afirma que se sente muito bem, pois está sendo acompanhada pelo seu farmacêutico, o Dr. Tarcísio. Ela mostrará ao público que o cuidado farmacêutico faz bem para pessoas de qualquer idade.

Outros vídeos serão divulgados semanalmente nas redes sociais, com depoimentos de farmacêuticos e de pacientes. A proposta é, a partir de experiências reais, ressaltar a importância de as pessoas consultarem sempre esses profissionais. Textos ilustrados pelos personagens complementarão as informações a respeito da atuação clínica dos farmacêuticos. Dois aplicativos hospedados neste hotsite garantirão a interatividade com o público.